Notícias

15 de December de 2023 | 18:40

Administrativos/as de Goiânia aprovam novo calendário de trabalho sobre o Plano de Carreira

Os/as trabalhadores/as Administrativos/as da Rede Municipal de Educação de Goiânia estiveram na manhã desta sexta-feira (15), em Assembleia e deliberaram importantes encaminhamentos sobre a continuidade da luta pelo novo do Plano de Carreira.

Após 43 dias em greve, dois acordos no Tribunal de Justiça fortaleceram a luta de todos/as. Dentre as pautas reivindicadas, a data-base 2023 (4,18%) já foi aprovada em primeira votação na Câmara Municipal. Também já chegou na casa legislativa o Projeto de Lei do reajuste do auxílio locomoção (R$500) e será votado na próxima semana.

“O trabalho continuará em 2024 conforme foi acordado na Audiência de Conciliação realizada no Tribunal de Justiça. Caso o calendário de reuniões de conclusão do plano de carreira, não seja respeitado, o SINTEGO poderá convocar todos/as para uma nova Assembleia a partir da segunda quinzena de janeiro para definir, junto à categoria os caminhos da luta”, enfatizou Bia de Lima.

Nova Conciliação no Tribunal de Justiça

No dia 13 de dezembro uma nova conciliação no Tribunal de Justiça foi realizada e definiu as seguintes datas e deliberações: em janeiro de 2024 o SINTEGO se reunirá com a Secretaria de Finanças, de Educação e de Administração nos dias 15, 24 e 31 onde os cálculos do Plano de Carreira deverão ser finalizados.

Também foi registrada em Ata, a data limite de 15 de fevereiro, definida pelo Tribunal de Justiça, para que o Projeto de Lei com o novo Plano de Carreira dos/as Administrativos/as chegue na Câmara Municipal. No dia 20 do mesmo mês, já ficou definida uma nova conciliação com o desembargador Fernando Braga onde os encaminhamentos serão avaliados e concluídos.

 


#SintegoNaLutaSempre #cnte #cutgo #cut