Notícias

18 de April de 2024 | 14:58

Em Dia de Luta, trabalhadores/as da Rede Municipal de Educação de Goiânia se reúnem

O SINTEGO  realizou  na manhã de hoje, uma Assembleia  da Rede Municipal de Educação de Goiânia. A importante  agenda faz parte do Dia Nacional de Luta, chamado pela CNTE. 

Presidenta Bia de Lima  realizou importantes informes sobre o Piso do Magistério, a data-base dos/as Administrativos/as bem como a programação  do cumprimento do pagamento dos processos administrativos na prefeitura de Goiânia e o calendário de reposição da greve. 

Importantes  esclarecimentos  foram realizados e deliberados por todos/as Professores/as e Administrativos/as.  

Data-base dos/as Administrativos/as 

O envio do Projeto de Lei deverá ser neste mês de Abril. 


Processos Administrativos 

Pauta de greve dos/as Administrativos/as, as progressões  começaram a sair do Diário Oficial do Município neste mês de Abril, já foram publicadas mais de 300 progressões. O SINTEGO segue atento acompanhando o que foi negociado com o Paço Municipal, aceito pela categoria, seja cumprido. 


Reposição  da greve 

Foi dialogado junto a Secretaria Municipal de Educação o calendário  de reposição  dos dias em que os/as  trabalhadores/as Administrativos/as estiveram em greve.

Em dias de trabalho coletivo, programados durante a semana, haverá aula. O trabalho coletivo será realizado aos sábados, quando haverá a reposição, conforme os dias em que as unidades escolares estiveram sem atendimento total. 


Piso do Magistério 

O Projeto de Lei para o pagamento do Piso do Magistério, segundo proposta da prefeitura, será pago em Maio, com retroativo a janeiro, em três parcelas. A categoria deliberou que o SINTEGO siga trabalhando  para que o pagamento do retroativo, seja em duas parcelas. 


Concurso Público 

A chamada dos/as aprovados/as deve ser célere para que regularize o atendimento  nas unidades escolares.  O SINTEGO  segue cobrando a chamada de todos/as. Bem como, a prorrogação do concurso público.


Manifestação na SME 

Como atividade da  25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, ficou aprovado em Assembleia, uma manifestação, com paralisação, em frente a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, que terá como pauta, as questões pedagógicas, como a utilização de apostilas em detrimento à utilização dos livros didáticos, bem como a falta de autonomia de professores/as nos processos didático/pedagógicos o que tem prejudicado e muito a aprendizagem dos/as estudantes e dos/as trabalhadores em Educação do Município, a precarização é outro ponto importante neste dia. Todos os pontos são de relevância e de interesse  para todos/as!

A manifestação acontecerá no dia 25 de abril, às 9h em frente à Secretaria Municipal de Educação. 

Sua participação é fundamental!

 

#SintegoNaLutaSempre #cnte #cutgo #cut