15 de May de 2024 | 16:44

Reajuste do Piso do Magistério e da data-base de 2024, são aprovados na ALEGO

Os reajustes do Piso do Magistério e a data-base dos/as Administrativos/as da Rede Estadual de Educação, do ano de 2024, foram aprovados na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Presidenta do SINTEGO, a professora Bia de Lima, que também é Deputada Estadual, enfatizou que o foco da luta, é por carreiras dignas.

Professor/a
O reajuste aprovado é no percentual de 4,62%, na carreira. De acordo com o Projeto de Lei aprovado, o reajuste será na folha de maio, com retroativo a janeiro para os/as professores/as efetivos/as, conforme prevê a Lei Federal do Piso do Magistério nº 11.738/2008. Já para os/as contratos, o reajuste será apenas a partir desde mês de maio. A luta do SINTEGO, segue para que a carreira dos/as professores/as seja reconstruída em Goiás.

Administrativo/a
O percentual aprovado de reajuste é de 4,62% a partir deste mês de maio. O trabalho do SINTEGO, segue no sentido de melhorar o Plano de Carreira, aprovado em 2023, para administrativos/as nível técnico e fundamental.

Filie-se ao SINTEGO, faça parte do maior sindicato de Goiás!

#SintegoNaLutaSempre #cnte #cutgo #cut