29 de August de 2014 | 13:42

Justiça autoriza posse da nova direção do Sintego

A justiça autorizou a posse provisória da direção Central do Sintego e da Regional de Rio Verde, cuja eleição foi anulada pela Comissão Eleitoral por desobediência ao Estatuto do sindicato, e definitiva das outras 35 Regionais Sindicais.

A decisão judicial, emitida pelo juiz de direito da 13ª Vara Cível, Otacílio de Mesquita Zago, torna sem efeito a primeira liminar que suspendeu a posse dos diretores da entidade.

O Sintego entrou com ação cautelar no dia 12 de agosto alegando prejuízos referentes às questões administrativas e de encaminhamento da luta da categoria. A justiça atendeu ao pedido e deferiu a liminar, autorizando a posse definitiva dos diretores eleitos em 35 Regionais. E de modo provisório, a decisão determina a posse dos eleitos do Sintego Central e da Regional de Rio Verde.

Em breve o Sintego irá realizar a posse festiva com a presença de toda a diretoria Central e Regionais.