20 de May de 2014 | 16:38

Processo eleitoral do Sintego é aberto com entrega das urnas

O processo eleitoral do Sintego foi aberto oficialmente nesta terça-feira (20) com a entrega das urnas eleitorais nos pontos de votação.  O primeiro local a receber urna foi o CMEI Santa Helena, entregue pelos fiscais e representantes da Chapa 1, Omar Roni Silva, e Chapa 2, Núbia de Cássia Lucian.

A Comissão Eleitoral do Sintego entregou as urnas para os fiscais e representantes das Chapas que disputam as eleições do sindicato para o próximo triênio 2014/2017. As urnas saíram do sindicato com destino aos locais onde acontecerá o processo de votação.

Os pontos de votação foram distribuídos em 22 rotas. Com o total de 389 pontos, as urnas estarão localizadas nas unidades escolares públicas, CMEI’s e áreas centralizadas, incluindo a hospedagem do Sintego e a sede central.

A votação será iniciada no dia 21 de maio, às 8 horas, e finalizada, às 21 horas, do dia 22 de maio. A apuração dos votos será realizada no dia 23 de maio, a partir das 8 horas.

Todo servidor da Educação sindicalizado tem direito a votar, desde que esteja em dia com suas obrigações estatutárias e tenha se filiado ao Sintego há, no mínimo, 360 dias antes da votação, ou seja, até o dia 25 de maio de 2013, conforme o estatuto do sindicato.

Para votar, os filiados precisam levar documento pessoal com foto. Caso o nome do servidor não conste na lista de votação, este poderá votar mediante apresentação de documento com foto e contracheque do mês de abril/2014. Aqueles que não tiverem o contracheque devem levar, além do documento pessoal, o comprovante de quitação entregue pela tesouraria do Sintego.

Os servidores aposentados até o ano de 2001 votarão na sede do Sintego, na rua 236, número 230, Setor Coimbra, também entre os dias 21 e 22, das 8 às 18 horas. Os demais aposentados poderão votar nas escolas desde que apresente o contracheque do mês de abril/2014 e documentação com foto.

No interior, os trabalhadores votarão na escolha da direção central do sindicato e para a direção das suas respectivas regionais.

Confira a Galeria de fotos na página 2.

COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL – SINTEGO
Estela Mares Stival - Presidenta