Secretarias

13 de November | 10:13

Depois da cassação do prefeito, administrativos da Educação de Turvânia suspendem greve


Os funcionários administrativos da rede municipal de Educação de Turvânia já retornaram às atividades. Foram 51 dias de paralisação, em que os trabalhadores sofreram ameaças e perseguições por parte do prefeito, José Rodrigues Rosa, cassado por denúncias de irregularidades. 

Segundo a presidenta da Regional Sindical de São Luís de Montes Belos, Leureni Caetano, o vice, Geraldo Vasconcelos Valadares, que assumiu o posto, se comprometeu a pagar as três folhas atrasadas, mais o terço das férias, até o próximo dia 30.

Na última sexta-feira, a juíza Luciana Nascimento Silva acatou pedido do Ministério Público e bloqueou 60% dos recursos do FPM, Fundeb, IPVA e ICMS já creditados e que vierem a ser creditados na conta da prefeitura até nova decisão, para pagamento dos servidores.

“Quando um prefeito não honra seus compromissos, só nos resta a justiça para amparar e fazer valer nossos direitos e os trabalhadores de Turvânia estão de parabéns por terem resistido a todo tipo de pressão”, declarou Iêda Leal, presidenta do Sintego. 

Imprimir