Secretarias

01 de March | 14:59

Gameleira e Vianópolis vão pagar o piso salarial em março

O Sintego tem intensificado as audiências com prefeitos e secretários de Educação dos municípios goianos para negociar o pagamento do reajuste do piso salarial de 2013. Esta semana, o secretário de Assuntos Administrativos, Pedro Soares, e a presidenta da Regional Sindical de Silvânia, Almerinda Neves, estiveram nas cidades de Gameleira e Vianópolis. Nos dois municípios, os gestores se comprometeram a pagar o reajuste de 7,97% para os professores agora em março, retroativo a janeiro. 

“Em Vianópolis, a lei do piso ainda não era cumprida. E o resultado dessa reunião foi uma vitória para os trabalhadores da rede municipal de educação. Vamos continuar cobrando o repasse do reajuste aos professores em todos os municípios goianos”, afirmou Pedro Soares.

Já em Gameleira, o sindicato cobrou também a reformulação do plano de carreira e do estatuto dos professores, além da atualização salarial da categoria. “A Secretaria de Educação está concluindo a reforma do plano e do estatuto e vai encaminhar os projetos, juntamente com o reajuste, para a Câmara Municipal ainda este mês, para que o pagamento do piso se faça na próxima folha, com retroativo a janeiro”, disse o secretário de Assuntos Jurídicos do Sintego. 

Imprimir