Secretarias

08 de February | 16:56

Prefeito de Leopoldo de Bulhões recebe o Sintego

O Sintego se reuniu nesta quinta-feira (07) com o prefeito de Leopoldo de Bulhões e a Secretaria Municipal de Educação para apresentar a pauta de reivindicações dos trabalhadores da Educação do município e negociar o pagamento dos salários atrasados. Professores e servidores administrativos do município não receberam as folhas de setembro a dezembro, nem o décimo terceiro referente ao ano de 2012.

“A situação dos professores da rede municipal é complicada. São cinco meses de atraso. No segundo semestre de 2012, a categoria esteve em greve por mais de dois meses e retornou às suas atividades no final de outubro, para não prejudicar a comunidade escolar e em respeito aos estudantes”, afirmou a presidenta do Sintego, Iêda Leal.

De acordo com o coordenador do Departamento do Fundeb, Omar Roni, a folha de janeiro deste ano foi paga pelo novo prefeito, Jefferson Adriano Lousa, que se comprometeu com o repasse do reajuste de 7,97% do piso salarial dos professores. “O município terá que otimizar os gastos destinados à Educação, para que a valorização dos profissionais e a manutenção do plano de carreira estejam garantidos”, destacou Omar.

Estiveram presentes também na reunião, a presidenta da Regional Sindical de Silvânia, Almerinda Neves Batista, a diretora do Sintego, Solange Sousa Silva, o vereador Aurisney Funchal, a secretária de Educação Nilda Egídio, o contador do município, Guilherme, e a representante dos professores de Leopoldo de bulhões, Márcia Maria Gléria.

O prefeito de Leopoldo de Bulhões se comprometeu a fazer um levantamento da situação financeira do município e do quadro de funcionários da Educação, para então marcar nova reunião e apresentar uma proposta para definitivamente solucionar os problemas deixados pela última gestão.


Imprimir