Secretarias

18 de February | 09:36

Professores de Buriti Alegre terão reajuste no Piso salarial

A informação foi repassada pela secretaria de Educação do município à direção da Regional de Itumbiara, no último dia 15. Segundo Dulcinéia Pereira, presidenta da Regional, durante a reunião com a secretária Cristiane Aparecida Ferreira, ficou acertado que o repasse de 7,97% será feito na folha de fevereiro, retroativo a janeiro.


Com o compromisso da prefeitura de Buriti Alegre a pagar o reajuste, todos os municípios pertencentes à Regional (Itumbiara, Bom Jesus de Goiás, Cachoeira Dourada e Buriti Alegre) estão pagando o Piso conforme determina a Lei 11.738/08.


“O Sintego está fazendo um trabalho junto às prefeituras, esclarecendo sobre a Lei do Piso e auxiliando quanto à aplicação dos recursos do Fundeb para garantir o reajuste e o resultado tem sido positivo, com os gestores cumprindo o que manda a lei”, disse a presidenta do Sintego, Iêda Leal.


Plano de Carreira
Durante a reunião, o Sintego também cobrou a elaboração e implantaçãodoPlano de Carreira dos Funcionários Administrativos da educação municipal e foi convidado a participar do curso de formação que a secretaria realizará no próximo mês para os servidores da pasta.


“Tivemos o compromisso de que o Plano será implantado o mais rápido possível e vamos acompanhar para que esse compromisso seja também cumprido”, informou a presidenta da Regional, Dulcinéia Pereira.


Rede Estadual
O governador Marconi Perillo ainda não enviou à Assembleia Legislativa o projeto de lei que trata do reajuste dos professores da rede estadual de ensino. Em reunião com o Sintego, no dia 7 de fevereiro, o secretário da Casa Civil, Vilmar Rocha, disse que logo após o carnaval, a proposta seria encaminhada.


“Amanhã (19), teremos nova reunião com o secretário Vilmar Rocha e mais uma vez vamos cobrar o repasse do reajuste. Se as prefeituras estão pagando corretamente seus professores, porque o governo do Estado continua a protelar o cumprimento da lei. Não vamos aceitar”, declarou Iêda.

Imprimir