Secretarias

06 de February | 15:56

Professores de Porangatu paralisam atividades por dois dias

Os professores municipais de Porangatu decidiram, em Assembleia realizada no final da tarde dessa terça-feira, suspender as aulas amanhã e sexta-feira. O objetivo é pressionar a prefeitura a pagar o mês de dezembro/12.

De acordo com a Regional do Sintego, o salário de dezembro dos administrativos e os encargos foram pagos, mas os professores ficaram de fora da folha e o prefeito Eronildo Alves Valadares informou que só vai efetuar o pagamento após a assessoria jurídica e contábil da prefeitura analisar os balancetes entregues no Tribunal de Contas dos Municípios pelo ex-gestor José Osvaldo. Quanto ao 13º salário que também não foi pago, não tem previsão. 

“O dinheiro para pagar os professores é garantido pelo Fundeb, se não foi pago, tem de estar em algum lugar. Estamos tentando marcar uma audiência com o prefeito para saber o que aconteceu com os 60% do Fundo destinado ao pagamento dos professores e, se necessário, vamos denunciar ao Ministério Público e cobrar na justiça o pagamento do salário”, informou a presidenta do Sintego, Iêda Leal.

Imprimir