Secretarias

01 de March | 13:26

Santo Antônio de Goiás pagará o piso salarial a partir de março

O Sintego esteve em Santo Antônio de Goiás nesta quarta-feira (27), cobrando do secretário de Educação do município, a elaboração do plano de carreira dos professores e servidores administrativos e o reajuste de 7,97% referente ao piso salarial do magistério. 

Segundo a secretária de Organização do Interior do Sintego, Inguileza Pires, o secretário se comprometeu em enviar uma cópia do plano de carreira que está sendo elaborado e o pagamento do reajuste salarial está previsto para o mês de março. “Foi uma reunião positiva, em que o município demonstrou interesse em fazer cumprir a lei do piso salarial”, disse a professora Inguileza Pires. 

Participaram também desta audiência, o presidente da Regional Sindical de Inhumas, Paulo Roberto de Oliveira, professores e servidores administrativos da rede municipal de Educação.

O Sintego está intensificando a cobrança do cumprimento integral à Lei 11738/08 nas redes municipais e estadual de ensino. Hoje (01), diretores do sindicato estarão em Gameleira e Edealina, discutindo o repasse do reajuste de 7,97% aos professores e a valorização dos trabalhadores da Educação, e em Leopoldo de Bulhões, para cobrar a implantação do conselho de fiscalização dos recursos do Fundeb no município. 

Imprimir