Comunicação

23 de November de 2021 | 15:33

Informes aos/às trabalhadores/as da educação do município

Data-Base: Recentemente o Sintego esteve em audiência com o prefeito Rogério Cruz tratando sobre a Data-Base. A novidade que temos é que tudo caminha para que ainda este ano seja aprovado na Câmara Municipal um projeto sem o impeditivo da Lei Complementar nº173/2020, que é o que ainda impede que o reajuste seja feito. Estamos trabalhando para que você trabalhador/a receba rapidamente e tenha o seu direito, instituído por lei, resguardado.

Auxilio locomoção e vale-transporte: O auxílio locomoção e o vale-transporte foi retirado dos contratos temporários repentinamente e desde então o Sintego está apresentando propostas legais ao município para a retomada do benefício. Durante a reunião desta semana com o prefeito, conseguimos uma solução definitiva para este problema e em breve iremos fazer o anuncio juntamente com o prefeito Rogério Cruz e o secretário Wellington Bessa.

Recesso administrativos/as: A secretária de educação atendeu as reivindicações do Sintego e ficou acordado que os/as administrativos/as do MUNICÍPIO e do ESTADO vão ter o recesso natalino a partir das 18h do dia 23/12/21 até o dia 02/01/22. E do dia 03/01/22 ao dia 15/01/22 outro recesso em forma rodizio em cada escola, para que esta esteja aberta. A forma como ocorrerá esse rodízio será definido entre a gestão da escola e sua equipe.




Imprimir