Comunicação

17 de December de 2021 | 20:36

INDENIZAÇÃO GARANTIDA: JURÍDICO DO SINTEGO GARANTE ACORDO PARA PROFESSORAS DA REDE MUNICIPAL DE CROMÍNIA

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás - SINTEGO, garantiu que professoras da rede municipal de Cromínia, por meio da intervenção do jurídico, recebessem a notícia favorável ao processo iniciado em 2015 contra a prefeitura.  

O referido processo, visava que sete professoras recebessem os valores referentes a aplicação da Lei Federal do Piso Salarial do Magistério Público. Com três decisões favoráveis, sendo uma em 1º grau e duas em 2º, o acordo foi finalizado chegando a mais de 80 mil.  

“Essa, com certeza, é uma notícia muito boa para as professoras que desde 2015, lutam para que a lei seja cumprida e o que é delas por direito, seja pago. Assim como hoje, comemoramos essa vitória em Cromínia, reforçamos aqui o nosso compromisso em defender e atuar nas causas de todos/as os/as trabalhadores em educação do Estado de Goiás”, diz Bia de Lima.  

O acordo vitorioso, firmado hoje, foi referente aos anos de 2010 a 2015. O SINTEGO segue acompanhando e oferecendo a assistência necessária, até que o pagamento da sentença seja efetivado.  




Imprimir