Comunicação

14 de September de 2022 | 11:01

GOLPE: Gestão democrática é aprovada na ALEGO

O SINTEGO esteve na tarde da última terça (13), na ALEGO, acompanhando a Sessão Ordinária onde foi aprovado em segunda votação o Projeto de Gestão Democrática. O texto aprovado não prevê Eleição para diretor/a, mas sim “Seleção” para diretor/a.

‘’É lamentável que o projeto não tenha sido encaminhado ao Conselho Estadual de Educação e muito menos pra comissão de Educação dessa casa, do jeito que chegou ele foi votado. Nós vamos dá publicidade a cada Deputado e Deputada que votou favorável a esse projeto, que piora muito o que traz a resolução 1 de 2022, nós queremos Gestão Democrática nas escolas, nós queremos Eleição Direta para Diretores, é direito nosso’’, disse Ludmylla Morais.

Emendas para alterar o texto base e o pedido de voto em separado foram apresentadas e negadas. O PL aprovado pelos/as deputados/as prevê o curso e aprovação do curso, uma seleção feita pela SEDUC, para que só assim, esses nomes “selecionados/aprovados” pela Secretaria vá para votação da comunidade escolar. Seleção que o SINTEGO é contra.

 



#SintegoNaLutaSempre #CUTGO #CUT #CNTE




Imprimir