21 de May de 2014 | 08:55

Educadores de Goiás, votem nas eleições do Sintego!

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) realiza hoje e amanhã eleições em todo o Estado para escolha da nova diretoria que estará à frente da entidade, no triênio 2014/2017. São duas chapas e mais de 900 profissionais, Capital e interior, envolvidos diretamente no processo com propostas e projetos que pretendem fortalecer ainda mais esta que é a primeira entidade sindical de servidores públicos em Goiás e se transformou no maior sindicato do Estado, tanto em número de filiados, quanto em base de organização.

A história de construção do Sintego, forjado ainda no período obscuro das liberdades tolhidas, pede a participação maciça dos filiados, professores, administrativos e aposentados neste momento importante, que se desenrola com todas as garantias para que as eleições transcorram com lisura e a marca da participação democrática em todas as instâncias e em todos os locais de votação.

Os enfrentamentos desiguais e em muitas situações, desonestos, dos últimos anos nos mostram que precisamos nos unir em torno do nosso sindicato para vencermos as políticas autoritárias que têm trazido perdas e retrocessos para a nossa carreira e para a educação pública goiana, tanto no Estado, quanto nos municípios do interior.

Neste momento, é hora de deixar de lado as divergências e assumir a luta sindical como prioridade para reconstruir a dignidade que nos foi tirada de forma cruel. É hora de nos ligar no mesmo objetivo, que é o resgate da nossa carreira, achatada e vilipendiada por gestores e governos inconsequentes e ávidos somente pelo poder.

É na diversidade de ideias que construímos a democracia. Assim, convoco todos os filiados do Sintego, espalhados por este vasto Goiás, que não se furtem ao processo eleitoral. Vamos reafirmar a luta pela nossa valorização profissional, de professores e funcionários das escolas, bem como aposentados da Educação. Com respeito ao Piso, ao nosso Plano de Carreira e à educação pública de qualidade social para todos.