27 de March de 2021 | 10:50

NOTA DE PESAR

Em nome do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (SINTEGO), a presidenta, professora Bia de Lima, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do professor Ruberval Gonçalves, vítima da COVID-19.

Ruberval era professor de história, militante no movimento sindical há mais de 20 anos, sempre na luta pelos direitos da categoria e dos/as estudantes de Goiás. Integrou a direção do SINTEGO por dois mandatos, foi dirigente da UBES, da UNE e atuante no Movimento Popular.

Nossa solidariedade à família, amigos/as, companheiros/as de luta. Ruberbal deixa o legado de luta por uma Educação pública de qualidade em Goiás, que continuará reverberando em todo o Estado.

"Hoje, infelizmente perdemos um grande amigo para a COVID-19. Companheiro de luta atuante no SINTEGO, Ruberval deixa uma marca nos movimentos populares, nos corações dos/as estudantes e de todos/as que passaram por sua vida. Uma perda irreparável" - Bia de Lima, presidenta do SINTEGO e da CUT Goiás.