Notícias

12 de April de 2021 | 09:27

SINTEGO solicita prioridade na vacinação contra a COVID-19 para profissionais da Educação, em Goiânia

O SINTEGO protocolou um ofício ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ao secretário municipal de Educação, Wellington Bessa e ao secretário municipal de saúde, Durval Fonseca, solicitando a inclusão dos/as profissionais da Educação (professores/as e servidores/as administrativos/as da RME) no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19.

Especialmente neste momento, em que tramita na Câmara Municipal o Projeto de Lei que possibilita o retorno presencial, é fundamental que se garanta a vacinação, e portanto, a vida da categoria. Vale lembrar que Wellington Bessa, secretário de Educação, já identificou essa necessidade, e afirmou em entrevista que o retorno presencial ocorreria de forma mais segura com a imunização dos/as trabalhadores/as.

Apenas a vacinação garante a segurança de professores/as, administrativos/as, alunos/as, familiares e responsáveis para o retorno presencial das atividades escolares. Vacinar todos/as com a maior celeridade possível é urgente e necessário! 

Em tramitação: Projeto de Lei 0035

De 35 vereadores, somente três foram contrários à matéria, em primeira votação, sendo eles Mauro Ruben (PT), Marlon (CIDADANIA) e Aava Santiago (PSDB). O SINTEGO está mobilizado junto aos parlamentares e acompanhando a tramitação para que o PL não seja aprovado.

O trabalho dos/as vereadores/as é representar os desejos da população, por isto, convocamos todos/as para cobrá-los, em preservação à vida, que este Projeto não seja aprovado.  

Vacina Já!
#SINTEGOnalutasempre