22 de April de 2021 | 17:27

NOTA DE REPÚDIO

O SINTEGO vem a público repudiar a fala do deputado federal e líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (Progressistas), que insultou na última terça-feira (20) a classe de professores/as ao afirmar “só professor que não quer trabalhar”.

Barros ainda mostrou total desconhecimento da realidade da Educação pública brasileira quando disse "Já passou no concurso - público -, está esperando se aposentar, não quer aprender mais nada". Nesse momento delicado que o país vive, a categoria está se desdobrando para que os alunos tenham aulas virtuais – garantindo a segurança e saúde de alunos/as e seus familiares -, adaptando metodologias, fazendo atividades e garantindo atendimento para manter o ensino de qualidade.

Muitos dos/as docentes tiveram que se adaptar e até investir do próprio bolso em equipamentos tecnológicos, maior quantidade de internet e gastos com energia elétrica. Lamentamos a postura do deputado federal, eleito pelo povo para defender os direitos da população, que mesmo tendo passado por várias salas de aulas e precisado de vários professores/as em sua vida, não aprendeu a valorizá-los.

Lutaremos para que o Projeto de Lei que define a Educação como serviço essencial não seja aprovado, tanto em âmbito federal, como municipal em Goiânia, garantindo a permanência do regime remoto de aulas até que toda a categoria esteja devidamente vacinada e imunizada.

Reforçamos que, neste momento, essencial é a garantia da vacinação para todos/as. Ao deputado, desejamos mais leitura e empatia!

Respeitem os/as trabalhadores/as da Educação!