30 de April de 2021 | 09:10

Vacinação de profissionais da Educação deve ocorrer em ordem decrescente por idade

Segundo a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, a vacinação da categoria deverá ser realizada em ordem descescente por idade e no ensino básico público e privado primeiro.

A intenção da pasta é que a vacinação ocorra até a primeira quinzena de julho, possibilitando o retorno presencial no segundo semestre de 2021. Para isso, um planejamento da vacinação será enviado ao Ministério da Saúde para validação do Programa Nacional de Imunização (PNI).

"A categoria quer voltar as aulas presenciais, todos/as estão trabalhando muito mais com o ensino remoto. Assim como temos cobrado desde o início da pandemia, esperamos que a vacinação ocorra com agilidade para que os/as trabalhadores/as voltem com segurança", ressaltou Bia de Lima, presidena do SINTEGO.

Desde o início do processo de vacinação, o SINTEGO tem cobrado a imunização dos/as profissionais e segue fiscalizando para que ocorra com a maior celeridade possível.

#SINTEGOnaluta