Notícias

13 de May de 2021 | 09:12

Profissionais que ainda tem diferenças salariais a receber devem procurar a CRE responsável por seu município

Trabalhadores/as em Educação da Rede Estadual que abriram processos administrativos requerendo diferenças salariais, ou acreditam ter direito, devem procurar a Coordenação Regional de Educação (CRE) responsável por seu município, via telefone ou email.

Clique aqui e veja o contato de todas as CREs

Segundo informações da CRE Goiânia, os/as profissionais deverão assinar uma declaração do credor para receber as diferenças, que remontam 6 anos atrás. Tal processo é apenas para quem ainda não recebeu, ou acredita ter direito, mas ainda não entrou com o processo administrativo. 

Os pagamentos estão sendo realizados pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) desde janeiro de 2020, após muita cobrança do SINTEGO, até então, não era necessária a assinatura dos/as educadores/as para o recebimento. As diferenças são referentes a motivos diversos, desde férias não pagas a outros fatores.

O SINTEGO continua cobrando para que o governo do Estado possa quitar todos os seus débitos com a categoria o mais rápido possível, já que quando é ao contrário os descontos são efetuados rapidamente no vencimento dos/as servidores/as.

#SINTEGOnaluta