Notícias

14 de May de 2021 | 14:00

Goiânia: SINTEGO cobra quinquênio, Data-Base, reajuste para professores/as e vacina para administrativos/as, já!

Hoje (14) o SINTEGO protocola um Ofício ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e ao secretário municipal de Educação de Goiânia, Wellington Bessa, para solicitar o cumprimento da Data-Base aos/as trabalhadores/as administrativos/as, referente aos anos de 2020 e 2021. 

No documento, o sindicato também solicita audiência com o prefeito para tratar, além da Data-Base: o reajuste salarial para professores/as da RME, quinquênio e concursos públicos. Visando assegurar o retorno do quinquênio para a Educação, conforme afirmado pelo prefeito em audiência com o SINTEGO, buscamos tratar essa questão novamente e certificar que a todos/as serão contemplados/as. 

Vacina para administrativos/as, já!

Outro Ofício também foi protocolado ao secretário municipal de Educação, sobre a inclusão dos/as administrativos/as na 2ª fase de imunização contra o vírus da Influenza (H1N1), que já ocorre na capital para professores/as. A inclusão da categoria no plano de vacinação é uma vitória do SINTEGO e demais sindicatos em Educação do país, que remonta a primeira epidemia de H1N1, em que cobramos a inclusão de toda a categoria.

É absurdo que auxiliares/as, diretores/as, coordenadores/as, equipe de higiene e limpeza, merenda, secretários/as, porteiros/as, vigilantes e demais servidores/as estejam sendo barrados/as nos postos de vacinação e excluídos desta etapa. 

Mesmo que esteja descrito no plano nacional de vacinação – o que mostra o descaso do Ministério da Saúde no governo Bolsonaro com a população – é preciso que a gestão municipal reconheça toda a comunidade escolar.  

A escola é formada por diversos/as profissionais, desde a portaria à sala de aula e cantina, todos/as trabalham por uma Educação Pública de qualidade, em conjunto. Não descansaremos até que a vacinação contra a H1N1 e COVID-19 seja garantida para todos/as!

#vacinajá!