16 de May de 2021 | 09:54

Dia mundial do/a funcionário/a da Educação

A Educação é composta por auxiliares administrativos/as, merendeiros/as, auxiliares de serviços gerais, vigilância, professores/as, coordenadores/as e demais profissionais,  que juntos/as transformam as escolas em um local de aprendizado, respeito e cuidado.

Hoje (16), dia mundial dos/as funcionários/as da Educação, parabenizamos toda a categoria por seu papel fundamental, contribuindo para uma Educação Pública de qualidade, inclusive durante a pandemia.

A data foi criada em 2018 pela Internacional de Educação (IE), e a Confederação Nacional dos/as Trabalhadores/as em Educação (CNTE), da qual o sindicato é filiado, enfatiza a importância do dia para buscar visibilidade, formação e valorização.

"Parabenizamos todos/as profissionais tão importantes nas escolas e continuaremos lutando contra os desmontes na Educação e contra a retirada de direitos dos/as trabalhadores/as", ressalta Bia de Lima, presidenta do SINTEGO.

O SINTEGO segue na luta para que seus direitos, servidor/a, sejam cumpridos pelos órgãos competentes e pela real valorização da categoria!

SINTEGO - Gente que trabalha a Educação