20 de May de 2021 | 11:25

SINTEGO participa de mobilização contra cortes nos recursos da Educação

Ontem (19) dia de luta e resistência em defesa da Educação e contra a Reforma Administrativa, mobilizações ocorrem em diversos estados contra os cortes de verbas das Universidades Federais, contra a PEC da reforma e por vacina, já!

"Estamos aqui para protestar e dizer que repudiamos os cortes de verbas para a UFG e para a Educação Básica. O governo Bolsonaro só tem retirado recursos da Educação para transferir para outras áreas de seu interesse" ressaltou Napoleão Costa, secretário de comunicação do SINTEGO.

Em Goiânia, a carreata teve concentração na Praça Universitária e reuniu entidades que integram o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania, do qual o SINTEGO faz parte, e estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG).

“Somos contra a Reforma Administrativa, vinda de um governo que só quer retirar nossos direitos. Nós temos que lutar por vacina já para todos/as, por uma Educação Pública de qualidade e pela valorização profissional” destacou Meibb Freitas, secretária de formação do sindicato.

O SINTEGO segue na luta pela garantia dos direitos da categoria, contra os cortes nos recursos da Educação, contra a Reforma Administrativa e por vacina para todos/as!

#SINTEGOnaluta