Notícias

26 de May de 2021 | 15:49

Pela irresponsabilidade do Governo Federal com a pandemia, sindicatos e movimentos populares convocam #29M

Mais de 450 mil vidas foram perdidas para a COVID-19 no Brasil

 

Recusar vacinas, ignorar a necessidade de isolamento social, promover aglomerações, abdicar do uso máscaras de proteção facial (por parte do próprio presidente e seus apoiadores/as) e disseminar o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra COVID-19 foram apenas algumas das ações do governo Bolsonaro na pandemia. 

É urgente que a população perceba que a retirada de direitos começa na esfera federal, sendo aderida pelos estados e municípios, como: a reforma da previdência (realizada em nível federal e depois estadual), a falta de um percentual nacional do PISO, a demora para adquirir vacinas – e na inclusão de educadores/as no Plano Nacional de Imunização (PNI) – que afeta diretamente a vacinação dos/as trabalhadores/as da Educação.

Diante o descaso que custa a vida de milhares de brasileiros/as, sindicatos e movimentos populares convocam manifestações por todo o país, pedindo a saída urgente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Em Goiânia, o Ato será realizado a partir das 9h na Praça Cívica e contará com a participação de entidades sindicais que compõe o Fórum Goiano em Defesa de Direitos, Democracia e Soberania, do qual o SINTEGO faz parte e da população goianiense. As Regionais do SINTEGO também se mobilizarão no interior de Goiás, em atos simbólicos, respeitando as normas de biossegurança e distanciamento. 

Conclamamos a todos/as que quiserem participar, seja por meio de suas redes sociais ou presencialmente, neste dia em que o povo estará nas ruas pelo Fora Bolsonaro. 

Como participar online? 
•    Compartilhe posts publicados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), SINTEGO e demais entidades sindicais e movimentos populares. 
•    Grave um vídeo com seu posicionamento e compartilhe nas redes sociais com a #29M.

Como participar presencialmente? 
•    Em Goiânia, o Ato acontecerá na Praça Cívica a partir das 9h. Compareça de máscara, traga seu álcool gel e mantenha o distanciamento de 1,5 metros.


#SINTEGOnaluta