Notícias

29 de May de 2021 | 13:31

Pela irresponsabilidade do Governo Federal com a pandemia: Fora Bolsonaro

Nesta manhã #29M as ruas de Goiânia foram inundadas por um tsunami de pessoas unidas para dizer Fora Bolsonaro. A atividade integra a agenda nacional e ocorre em todos os estados brasileiros. 

“Hoje é o dia nacional de luta por mais vacinas, para por fim à tantas mortes que este governo tem provocado. Já foram quase 500 mil vidas perdidas, é preciso dar um basta nisso. Nós queremos os recursos da Educação que o governo tem cortado. Queremos auxílio emergencial digno, emprego para o povo, a situação no Brasil é muito séria” disse Bia de Lima, presidenta da CUT Goiás e do SINTEGO. 

É urgente que a população perceba que a retirada de direitos começa na esfera federal, sendo aderida pelos estados e municípios, como: a reforma da previdência (realizada em nível federal e depois estadual), a falta de um percentual nacional do PISO, a demora para adquirir vacinas – e na inclusão de educadores/as no Plano Nacional de Imunização (PNI) – que afeta diretamente a vacinação dos/as trabalhadores/as da Educação.

Clique aqui e leia “Por que gritamos Fora Bolsonaro?”

O Ato, organizado pelas centrais sindicais que compõe o Fórum Goiano em Defesa de Direitos, Democracia e Soberania e movimentos sociais, teve concentração na Praça Cívica, com marcha até a Praça do Trabalhador e seguiu todos os protocolos sanitários como o uso obrigatório de máscaras faciais de proteção, disponibilização de álcool gel e distanciamento entre os/as manifestantes. 

#SINTEGOnaluta