23 de August de 2021 | 09:30

Sua escola não cumpre os protocolos de biossegurança? Denuncie ao Sintego!

Mesmo após intensa cobrança do Sintego, as atividades presenciais na rede pública de ensino, municipais e estaduais, retornaram no último dia 02 de agosto com estudantes/as em sala de aula. Alguns municípios aderiram ao retorno, outros entenderam – como o sindicato – o perigo da volta e permanecem em ensino remoto até a imunização completa dos/as trabalhadores/as.

O Sintego tem recebido inúmeras denúncias da categoria quanto a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o não cumprimento do distanciamento, capacidade em sala de aula superior ao permitido nas unidades escolares e aumento de casos de Covid-19 nas Instituições.

Assim, criamos o canal Central de denúncias do Sintego, um whatsapp específico para receber e dar encaminhamento aos relatos dos/as servidores/as.

Caso algum dos fatos citados acima tenha ocorrido em sua escola denuncie ao sindicato para que as devidas providências sejam tomadas.

Como denunciar?

- Envie uma mensagem no whatsapp para o número (62) 99519-4832 - link do número:  https://wa.me/message/WTEPBZTYWGJTC1

- Informe o seu município

- O nome da escola

- Envie fotos e/ou vídeos dos fatos

- Caso se identifique, o anonimato da denúncia será mantido

Seguimos na luta, vigilantes quanto aos cumprimentos dos protocolos de biossegurança e solicitando a antecipação da 2ª dose para toda a categoria.

As denúncias serão recebidas apenas via mensagem no whatsapp.