Notícias

09 de November de 2021 | 11:46

Nota de falecimento

É com grande pesar que o Sintego lamenta a morte do ex-prefeito de Goiânia, Íris Rezende, que faleceu na madrugada dessa terça-feira (09), após mais de três meses internado em decorrência de um AVC, ocorrido em agosto deste ano.

Dos 87 anos vividos, dedicou 60 anos à vida política. Íris Rezende encerrou a sua carreira em 2020, após concluir mais um mandato como prefeito da nossa capital. Nascido em Cristianópolis, em 22 de dezembro de 1933. Começou sua carreira política em 1959, quando disputou o cargo de vereador, sendo na época o candidato com o maior número de votos, e o mais jovem da história a conquistar o feito.

Dentre todas as suas ocupações, foi deputado estadual, governador, senador, ministro da justiça do Brasil e ministro da agricultura. O Sintego sempre cobrou de forma firme as pautas da Educação, mas contou com um diálogo franco e direto com o ex- prefeito Íris.

Foi o Prefeito que visitou o Sintego e despachou diretamente da sede do sindicato. Íris nunca teve medo do diálogo e do contraditório. Desde que fossem respeitosos. Um político que passou por gerações e se manteve no poder por décadas. Morre um ícone da política goiana e por que não dizer do Brasil!

Desejamos nossas mais sinceras condolências à todos os familiares, amigos e ao povo de Goiás!