Notícias

18 de November de 2021 | 19:53

SINTEGO traz novidades após audiência com a secretária de educação

O Sintego esteve em audiência nesta quinta-feira (18), com a secretária de educação Fátima Gavioli, para tratar sobre o recesso dos/as administrativos, ajuda de custo, eleições para diretores de escolas, Readaptados e a Gratificação por Dedicação Plena e Integral (GDPI).

Muitas dúvidas e comentários entre os técnicos administrativos/as sobre o recesso de final de ano. A presidente Bia esteve dialogando com a secretária que atendeu as reivindicações do Sintego, ficou acordado que a partir das 18h do dia 23/12/21 até o dia 02/01/22 as escolas estarão fechadas para o recesso natalino. E a partir do dia 03/01/22 ao dia 15/01/22 acontecerá em forma de rodizio entre os administrativos de cada escola, para que esta esteja aberta. A forma como ocorrerá esse rodízio será definido entre a gestão da escola e sua equipe.

Outra pauta discutida na audiência foi a Gratificação de Dedicação Plena e Integral (GDPI) para quem está readaptado de função e não recebe a referida gratificação, a equipe técnica da Seduc estará buscando amparo legal para resolver o problema. Em breve informaremos sobre o resultado desta questão.

Sobre a Ajuda de Custo deste mês já está na folha e a referente ao mês de dezembro o Sintego irá dialogar com os deputados que pediram vista na matéria para agilizar e assim ter tempo de entrar na folha do próximo mês. Tranquilizamos a categoria que o Sintego está atento e buscando resolver qualquer impeditivo para que o benefício seja garantido.
Semana que vem traremos novas informações que estão em andamento junto a Seduc de interesse de todos. Aguardem!

É o Sintego lutando pela garantia dos direitos dos/as trabalhadores/as em Educação de Goiás!