17 de March de 2022 | 15:00

SINTEGO realiza em Goiânia, Ato nacional pela valorização da Educação e de seus trabalhadores/as

Trabalhadores/as da Educação das redes Estadual e Municipal de Goiânia realizaram hoje (16/03/2022), uma carreata, ato que faz parte do calendário nacional de lutas chamado pela CNTE por respeito a Educação e todos/as os/as trabalhadores/as das redes. A mobilização teve como ponto de concentração o Paço Municipal e em carreata, seguiu até a nova sede da ALEGO. “Queremos o nosso direto legítimo que a Lei do Piso e da data-base seja cumprida, que respeitem a carreira. Precisamos de gente que respeitem as leis, que realizem concursos públicos. Paga o Piso e respeitem a data-base prefeito e governador", reafirma Bia.

Além do ato em Goiânia, todas as regionais sindicais também realizaram mobilizações em prol da valorização e respeito dos/as trabalhadores/as em Educação do Estado, pelo cumprimento da Lei Federa do Piso (11.738/08) e do respeito a data-base, por plano de carreira, por concurso público, contra a terceirização da Educação, revogação do Novo Ensino médio e por escolas sem partido, pela gestão democrática nas escolas, pela modulação.