Notícias

21 de March de 2022 | 11:29

Greve RME de Goiânia – Café de luta é realizado em frente a SME e finalizado com caminhada até a praça Botafogo 

A Rede Municipal de Educação de Goiânia, que está em greve desde o dia 15, realizou na manhã de hoje (21), o primeiro Ato da semana, o Café de luta com apitaço. Com concentração e café da manhã em frente a sede da SME, os/as trabalhadores/as seguiram em caminhada até a Praça Botafogo. 

“Queriamos estar nas salas de aulas, mas infelizmente, estamos nas ruas, pedindo que a Prefeitura de Goiânia cumpra as leis. A Lei do Piso, a lei da data-base, que valorizem os/as trabalhadores/as, que tenhamos um plano de carreira e um plano de saúde dignos” declarou Roseane Ramos, Secretária de Igualdade Racial do SINTEGO. 

Trabalhadores/as de todas as áreas marcaram presença, aqueles que fazem as escolas e CEMEIS funcionarem. “Aqui está quem alfabetiza nossas crianças do município, quem faz a merenda nas escolas e nos CEMEIS, quem deixa as escolas limpas para as crianças e para os pais, quem de fato faz a Educação. Valorize a Educação prefeito, a Educação está adoecida”, reforça Ludmylla Morais, Secretária Geral do SINTEGO. 

Hoje, às 17h, no terminal Padre Pelágio, realizaremos mais uma panfletagem para mostrar para a população o porquê, da Educação da Rede Municipal de Goiânia estar em greve.

#SintegoNaLutaSempre #RogerioCruzpagueopiso #RogerioCruzpagueadatabase #RogerioCruzvalorizaçaojá