Notícias

21 de March de 2022 | 11:58

Professores/as de Jussara rejeitam aumento de 10,06% proposto pela prefeita e podem paralisar aulas na terça-feira, 22/03, caso o percentual de 33,2

Os/as professores/as da Rede Municipal de Educação de Jussara, reuniram em Assembleia Geral da categoria, rejeitando opercentual de 10,06% proposto pela prefeita Idali Bontempo por meio de Projeto de Lei encaminhado para votação na Câmara de Vereadores.

Os/as professores/as decidiram lutar pelo cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica estabelecido pela Lei Federal nº 11.738/08, divulgado pelo MEC de 33,24%.

A Assembleia Geral foi presidida pela presidente do SINTEGO Regional de Jussara, Soraia Amorim e coordenada pela tesoureira do Sintego, Otília Mourão, com participação de professores da rede municipal de ensino de Jussara.

Uma comissão composta por professores e membros do SINTEGO, com participação de representantes da Câmara de Vereadores, buscarão o entendimento junto à gestão municipal para o cumprimento da Lei, com definição de paralisação das aulas a partir de terça-feira, 22/03, caso não seja decidido pelo pagamento integral do percentual de 33,24%.  

 

Com informações: Canal Notícias Araguaia