22 de March de 2022 | 18:42

Trabalhadores/as em Educação da Rede Estadual, vários pontos de pautas do seu sindicato foram debatidos em audiência realizada hoje (22), na SEDUC.

- Professores/as de apoio efetivos seguem trabalhando como era antes, não haverá alteração. Professor/a é professor/a, não é administrativo/a. Resolvido este ponto.

- A jornada de trabalho dos/as professores/as que trabalham em escolas de tempo integral será revista pela SEDUC.

- GDPI - em março será quitado para os/as trabalhadores/as efetivos que não tinham recebido o retroativo a fevereiro, para os contratos será pago a partir de abril.

- GDPI - novo valor será votado na ALEGO e provavelmente sairá em abril.

- Carga horária dos/as professores/as que atuam em escolas de tempo integral segue como pauta de discussão do seu sindicato. - Pagamento das 20h de dezembro, que deveriam ser pagas em janeiro e não foram, estará na folha de março.

- Pagamento do reajuste do Piso já será em março, para ativos e aposentados/as. Na folha de abril será pago o retroativo de fevereiro. Para PI, PII e quadro transitório o reajuste chegará até o Piso. Para PIII e PIV o reajuste será de 10,16%.

- Data-base dos/as administrativos/as será paga em março 10,16%, a diferença dos 25,53% o SINTEGO cobrará na justiça. #SintegoNaLutaSempre