Notícias

12 de April de 2022 | 17:15

Propostas apresentadas pelo SINTEGO são aceitas pela categoria e a greve é finalizada

A greve da Rede Municipal de Educação de Goiânia, teve hoje (12) quando completou 28 dias, o seu fim. Os/as trabalhadores/as aceitaram as propostas apresentadas tanto para os/as professores/as, quanto para os/as administrativos. 

Foram dias de muito trabalho no Paço Municipal, no IMAS, Ministério Público, TCM, terminais de ônibus, caravanas em unidades escolares, SME, em todos os cantos de Goiânia. 

A proposta aceita para os/as professores/as foi o percentual para PI até chegar ao Piso e para PII de 15%, sendo 10% em abril, e o restante no final deste quadrimestre (maio) que será definido no texto da Lei, que o SINTEGO acompanhará de forma atenta, além do aumento de 50% no auxílio transporte e locomoção e também da regência de 15%. 

Já para os/as administrativos/as a proposta foi de pagar 9,32% referente a 2020 e 2021 agora em abril e a de 2022 em maio. Além da criação do auxílio transporte e locomoção para todos/as no valor de R$300 (trezentos reais). 

O SINTEGO seguirá trabalhando para garantir os direitos de todos/as que se empenharam a esta luta tão importante e histórica no município de Goiânia, assim como também a diferença dos 15% para os 33,24% que será judicializado. 

RETORNO DAS ATIVIDADES 

O SINTEGO esclarece que amanhã (13) será planejamento nas unidades escolares para que na segunda-feira (18), as crianças retornem normalmente para suas escolas e CMEIS. 

 

 

#SintegoNaLutaSempre