Notícias

01 de June de 2022 | 18:21

O que alterou de um dia para o outro? O fato de Bia ter anunciado ou o fato de o Governo não querer pagar?

A presidenta do SINTEGO Bia de Lima, após audiência com a Secretária de Educação, como faz normalmente, veio a público anunciar as questões tratadas durante audiência. Dentre os pontos abordados, um deles foi a questão do bônus, quando a professora Bia pediu esclarecimentos sobre o que vinha sendo publicado nas redes sociais acerca da Lei Estadual Nº 21.184 que embasa a possibilidade de pagamento do bônus neste semestre.  O que foi afirmado pela Secretária e membros de sua equipe, que o Estado estava com tudo pronto para pagar, inclusive que o valor seria um pouco menor do que foi pago no ano passado em decorrência da receita, mas que tudo caminhava para que em junho fosse feito o pagamento do bônus. Neste momento Bia questionou também se viria o pagamento do 1/3 das férias, o que foi confirmado.

A Secretária então se levanta e mostra o orçamento afixado no quadro (conforme indicado na imagem) “Bia olha aqui, quanto e como o Estado vem gastando com a folha de pagamento e a projeção para o mês de junho. Diante da projeção, tudo certo para o pagamento do bônus”, afirmou Fátima Gaviolí. Motivo que a professora Bia, anunciou em vídeo, o que foi conversado na audiência.

O que alterou de um dia para o outro? O fato de Bia ter anunciado ou o fato de o Governo não querer pagar? O SINTEGO vai continuar lutando para garantir o direito de todos/as receberem o bônus, conforme amparo legal de conhecimento de todos/as.  

O SINTEGO continuará trabalhando para que profissionais da Educação, contrato e efetivos, professores/as e administrativos/as, recebam no mês de junho, o bônus de R$3.500,00.