Notícias

04 de July de 2022 | 16:16

SINTEGO cobra da SEDUC pautas de interesse da categoria

O SINTEGO esteve na manhã de hoje (4), em mais uma audiência na SEDUC onde pautas de interesse dos/as trabalhadores/as em Educação da Rede Estadual, estiveram em discussão. GDPI de readaptados, pauta dos/as administrativos/as e intensa cobrança quanto a militarização da unidade Escolar do Setor Palmito foram alguns dos assuntos debatidos.

"Hoje, em mais uma oportunidade buscamos junto a SEDUC, a resolução das pautas de todos/as os/as nossos/as colegas da Rede Estadual. Encontros quinzenais serão realizados para que assuntos dos/as administrativos/as sejam resolvidos. Cobramos também um parecer da SEDUC quanto a militarização do Colégio do Setor Palmito, o impacto será imenso para todos/as da Região ", disse Ludmylla Morais.

SINTEGO cobrou as demandas dos/as administrativos/as, a GDPI para os/as readaptados/as que atuam nas unidades de tempo integral. De acordo com a SEDUC, seis códigos foram criados para que os mesmos tenham o direito de receber a gratificação.  É necessário, neste sentido, que o/a servidor/a readaptado/a procure dialogue com o/a diretor/a gente a CRE, para que, em consonância com seu laudo médico, seja modulado no novo código. Assim que todo o processo for finalizado, o SINTEGO informará todos/as.

Diante da situação apresentada e acompanhada pelo SINTEGO, em relação a militarização da unidade escolar do Setor Palmito, a SEDUC se comprometeu a estudar o caso bem como a demanda da região, pois com a militarização as famílias vão ficar sem opção para matricular suas crianças e adolescentes, uma vez que esta unidade escolar atende a demanda de cerca de 8 escolas da região. De fato, existe a Lei que regulariza a militarização e a pressão da ALEGO para que a mesma seja executada.

O SINTEGO seguirá na luta, frente a cada trabalhador/a, tanto da Rede Estadual quanto das Redes Municipais.

 

#SinegoNaLutaSempre