30 de August de 2022 | 10:06

Regional Sindical do SINTEGO de Águas Lindas define plano de lutas

O SINTEGO Central, representado pela professora Lucieny A. Santos, Secretária do Interior, juntamente com o presidente da Regional Sindical Paulo Teles, realizou hoje (25) uma Assembleia com os trabalhadores/as em Educação da Águas Lindas de Goiás.

Na oportunidade, os/as trabalhadores/as definiram um plano de lutas, diante da situação delicada em que todos/as estão expostos após a aprovação de uma Lei Municipal, que trará prejuízos imensos para a categoria, a curto e longo prazo.

Professora Lucieny fez esclarecimentos da legislação sindical e em seguida falou dos retrocessos que a Lei 1.589/2022 traz para toda categoria. Que foi amplamente apresentada no Vídeo Cast do SINTEGO da última terça (16) e também explanada hoje, pelo professor Francisco.

A professora Lucieny apresentou todos os encaminhamentos e as propostas para o plano de lutas e também os nomes que se somarão a direção regional do SINTEGO, contará como coordenador geral dos municípios o professor Francisco e tendo como apoio em Águas Lindas as professoras Elvanda e Valéria. A proposta foi aprovada por unanimidade pela categoria da Educação.

"Os/as trabalhadores/as em Educação da Rede Municipal de Águas Lindas definiram hoje um importante plano de lutas. O SINTEGO, assim como sempre fez, estará junto de todos/as", disse Lucieny Santos.

Os detalhes da Assembleia, bem como o plano de lutas serão divulgados em um boletim informativo virtual.

#SintegoNaLutaSempre