Notícias

20 de December de 2022 | 18:37

Projeto que autoriza ajuda de custo para servidores/as da Educação de Goiânia, foi lido hoje em sessão plenária da Câmara

A tesoureira do SINTEGO, Iêda Leal, juntamente com os diretores Napoleão Costa, Leandro Cardoso, Elizabeth Morais, Sônia Matheus e Maria Ferreira estiveram na manhã de hoje (20), na Câmara Municipal de Goiânia, acompanhando a tramitação do Projeto de Lei que autoriza a ajuda de custo para servidores/as municipais da Educação.

“Acompanhamos a tramitação da ajuda de custo para todos/as da Educação de Goiânia. O SINTEGO segue vigilante e acompanhando até que este Projeto seja lido na CCJ, aprovado na Plenária e sancionado pelo Executivo”, disse Iêda. 

O benefício será concedido para professores/as e administrativos/as, somente em dezembro de 2022. Os valores variam de R$ 2.200 a R$ 6.400. Na oportunidade, professora Iêda já cobrou o cumprimento da Lei do Piso do Magistério, referente a 2023 que pode ter o percentual anunciado a qualquer momento. A tesoureira aproveitou para cobrar adequações do prédio sede da secretaria para que o local esteja adequado para o trabalho dos/as servidores/as. 

O projeto da ajuda de custo foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nela deverá ser aprovado e seguir para primeira votação em Plenário. 

#SintegoNaLutaSempre #CUT #CUTGO #CNTE