15 de February de 2023 | 18:06

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás, lamenta a notícia do falecimento do professor Sílvio Costa.

Grande militante das causas sociais, Sílvio era sociólogo e atuava como docente na PUC Goiás desde o final da década de 1970, sempre estando presente nas lutas pela classe trabalhadora e pela democracia.

Ainda na década de 70, ingressou no movimento sindical e participou ativamente da luta contra a ditadura militar brasileira. Sílvio também marcou presença no processo de reorganização do movimento sindical e na mobilização que culminou na fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Já entre 1991 e 1994, esteve na direção executiva da CUT Goiás.

Neste momento de dor, o SINTEGO expressa suas condolências e os mais sinceros pêsames à sua esposa Lúcia Rincon, aos familiares,  amigos e colegas.