Notícias

14 de April de 2023 | 14:36

Em Assembleia, trabalhadores/as do município de Goiânia aprovam propostas

Os/as trabalhadores/as em Educação da Rede Municipal de Goiânia deliberaram hoje em Assembleia, sobre pautas de interesse de todos/as.

Piso do Magistério 2023, Data-Base e Plano de Carreira dos/as Administrativos/as, chamamento dos/as concursados/as e a segurança das unidades escolares foram abordadas.

 

Proposta aprovada pelos/as Professores/as

O Paço Municipal apresentou a proposta de pagamento do Piso do Magistério 2023 em duas parcelas: a primeira de 7,50% em Abril e a segunda em Outubro de 7,45%. Está proposta foi aprovada pela maioria.

A proposta inicial foi de pagamento em três parcelas (maio 5%, setembro 5% e novembro 4,95%). O SINTEGO cobrou e conseguiu uma segunda proposta que foi apresentada e também rejeitada pela categoria, que previa o pagamento em duas parcelas (maio 7,50% e outubro 7,45%)

O SINTEGO seguirá trabalhando para que a segunda parcela da proposta apresentada seja adiantada para setembro, como aconteceu em 2022. 

 

Proposta aprovada pelos/as Administrativos/as

Para os/as administrativos/as o encaminhamento apresentado e aprovado foi o chamamento  de uma Reunião específica dos/as Administrativos/as,  ainda em Abril, para debater o percentual referente ao índice  inflacionário (IPCA do período) que é o indexador da categoria e também as especificidades do Novo Plano de Carreira.

 

 

#SintegoNaLutaSempre #cnte #cutgo #cut