07 de June de 2023 | 16:57

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Conforme noticiado  nos meios de comunicação oficias do SINTEGO, no dia 22 de março de 2023 ( https://www.instagram.com/reel/CqGq4NDrWQw/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D ), o sindicato        está em tratativas para formalizar o acordo com o IPASGO, de forma administrativa (SEI proc. nº 202200022080061) e também na via judicial na ação movida pelo SINTEGO em face do IPASGO (proc. nº 0199172-89.2010.8.09.005). Cabe ressaltar que a Procuradoria Geral do Estado de Goiás  já manifestou favorável a formalização do acordo e pagamento dos descontos indevidamente realizados nos anos de 2005, 2006 e 2007.

Diante das desinformações publicadas nas redes sociais, que podem confundir a categoria, é importante esclarecer que graças à atuação do SINTEGO, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás-TJGO reviu a sua decisão. O que antes beneficiava apenas filiados/as, agora é estendido para todos/as os/as trabalhadores/as em Educação do Estado de Goiás, independentemente de filiação.

Diante da vitória do SINTEGO foi retomado o tramite do processo e o Estado de Goiás foi obrigado a apresentar a relação dos/as trabalhadores/as que tiveram o desconto indevido.

Assim, é importante frisar que o processo do SINTEGO em face do IPASGO não se encontra na estaca zero, pois o que se busca agora é apenas a CONFERÊNCIA para que NENHUM/A TRABALHADOR/A DA EDUCAÇÃO fique sem receber, bem como não ocorra pagamento em duplicidade, motivo que o SINTEGO convoca todos/as os/as trabalhadores/as para comparecer até uma de nossas unidades para preenchimento dos documentos necessários, que em seguida passaram pela conferência do IPASGO. O pagamento será feito diretamente na conta do/a trabalhador/a informada, no ato do preenchimento da documentação que será enviada para o IPASGO.

Reforçamos que não é necessária qualquer intermediação ou contratação de advogados para recebimento do direito reconhecido pela Justiça em nossa Ação. E para receber o que é seu de direito, o SINTEGO não cobra nenhum valor e nem autoriza qualquer cobrança.

Por fim, o SINTEGO reafirma o seu compromisso com os/as trabalhadores/as em Educação do Estado de Goiás e agindo com total transparência disponibiliza diretamente no SINTEGO e em suas regionais, a lista dos/as trabalhadores/as que tiveram os descontos indevidos.

Goiânia-GO, 07 de junho de 2023.

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE GOIÁS