15 de June de 2023 | 14:45

Projeto de Reajuste do Piso/2023 foi aprovado na Câmara Municipal de Goiânia

O SINTEGO acompanhou na manhã de hoje (15), a sessão Plenária da Câmara Municipal de Goiânia, onde foi aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei que confere o pagamento do percentual do Piso do Magistério 2023, em duas parcelas.

Atendendo pedidos da presidenta Bia de Lima e dos/as diretores/as do SINTEGO,  os/as vereadores/as assumiram o compromisso de votar o projeto, o mais rápido possível para que a primeira parcela do percentual de reajuste caia na folha deste mês.

O Projeto de Lei agora irá para a Comissão de Trabalho e Serviço Público, para a análise de mérito antes de ir para a segunda e última votação em plenário.

O SINTEGO, representado pela professora Ludmylla Morais e pelo professor Napoleão Batista, acompanhou o projeto em plenário e contou com o empenho do vereador Anselmo Pereira que pediu prioridade para a votação do projeto e solicitou ao presidente da Comissão de Trabalho e Serviço Público que convoque uma reunião do colegiado, possibilitando assim que no dia 20, o plenário possa aprovar a matéria em última votação.

O sindicato ainda na Câmara, solicitou aos/as vereadores/as que ajudem na cobrança do Paço quanto à Data-base 2023 e celeridade no Novo Plano de Carreira dos/as Administrativos/as e também a celeridade no Novo Plano de Carreira dos/as Administrativos/as.

Seguiremos vigilantes e na luta até que toda a pauta da educação seja resolvida.