11 de July de 2023 | 16:39

Exigimos respeito aos/as professores/as do nosso país!

Na pré-escola, no ensino fundamental, médio, técnico ou superior, com certeza, você teve um/a professor/a que marcou a sua vida, pela dedicação e amor em ensinar. Uma figura de extrema importância que exerce um papel digno e precioso que merece o respeito de todos/as. Respeito que não é o que todos/as pregam, como aconteceu com um deputado federal no último dia 9.

Durante um ato público realizado na capital federal o deputado do PL Eduardo Bolsonaro, proferiu inúmeras agressões à categoria do magistério, dizendo que “professores/as doutrinadores/as são piores que traficantes”. A comparação de professores/as a traficantes, o discurso e ódio serve apenas para incitar a violência, ameaças e perseguições que tanto mau já fizeram para toda a comunidade escolar, como todos/as acompanharam nos últimos anos.

E pregando sempre o diálogo respeitoso em todas as esferas, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Goiás repudia veemente as agressões criminosas do referido deputado contra os/as professores/as brasileiros/as.

De acordo com o movimento da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, a CNTE a qual o SINTEGO é filiado, conclamamos todos/as os/as trabalhadores/as a assinarem ao abaixo assinado pela cassação do mandato parlamentar do deputado e sua denúncia, com posterior condenação no STF, por crimes contra a ordem e a segurança pública e por incitação e apologia ao crime.

Assine AQUI

#SintegoNaLutaSempre #cnte #cutgo #cut