Notícias

10 de August de 2023 | 16:53

Em greve geral, trabalhadores/as de Águas Lindas vão a Brasília buscar apoio

Os/as trabalhadores/as em Educação, da Rede Municipal de Águas Lindas, estiveram na última quarta-feira (9), em Brasília e na oportunidade buscaram apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, a CNTE, e também da Internacional da Educação, entidade máxima da América Latina. 

Em busca de valorização profissional e o cumprimento das Leis, os/as trabalhadores/as insatisfeitos/as com o descaso da atual gestão municipal, deflagraram a greve geral. E como uma atividade da greve, atendendo o chamado da CNTE, estiveram em Brasília no Ato Nacional Em Defesa da Educação Pública. 

Amparados/as pelo SINTEGO, na luta pelos direitos de todos/as os/as trabalhadores/as dialogaram com o Presidente da CNTE, professor Manoel Heleno, e também com a professora Fátima da Silva, Secretária Geral da Internacional da Educação da América Latina (Ieal), além de entregar a carta aberta a comunidade de Águas Lindas.   

“É fundamental contarmos com esse apoio que recebemos da Confederação Nacional e da da Internacional da Educação, que são as entidades máximas que atuam na defesa de todos/as nós, trabalhadores/as em Educação”, disse a professora Lucieny Santos, Secretária do Interior do SINTEGO que está acompanhando de perto, a Greve de Águas Lindas. 

A Presidenta Bia de Lima também reforçou a importância da luta, que todos/as travaram em busca dos direitos. “Os/as trabalhadores/as em Educação de Águas Lindas tem nosso total apoio e podem contar com o que estiver ao nosso alcance para que os seus direitos sejam garantidos. Seguimos trabalhando para que o melhor seja garantido para todos/as os/as em Águas Lindas”, completou. 

Nesta quinta-feira (10), os/as trabalhadores/as estão no terceiro dia de greve, entregando para toda a comunidade, a carta aberta. Neste documento toda a trajetória e o descaso dos poderes de Águas Lindas, bem como todas as tentativas de solução dos/as trabalhadores/as, e também o que lhes são de direito e estão sendo negados. 

#sintegonalutasempre #cnte #cutgo #cut