23 de August de 2023 | 09:36

Vitória de todos/as da Educação: FUNDEB fora do Arcabouço Fiscal

Um vitória importante para todos/as da Educação foi conquistada na noite de ontem (22), em Brasília. Após muita luta do SINTEGO, juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, a CNTE, bem como os sindicatos da Educação de todo o país, o FUNDEB ficou fora do Arcabouço Fiscal.

“Investimento da Educação não é gasto, é investimento. É o argumento que muitos do executivo gostam de utilizar para dizer que não pode pagar o Piso, pra dizer que não pode fazer os investimentos (planos de carreira tanto de professor/a quanto de administrativo/a), e aí ficamos nós pagando por tudo isso”, declara Bia de Lima.

“Lutamos muito e finalmente ficou fora do novo teto de gastos, os investimentos na Educação, os recursos do FUNDEB”, comemora a presidenta do sindicato e Deputada Estadual. Foram 379 votos favoráveis a retirada do FUNDEB, com a aprovação da emenda, agora o texto vai para sanção presidencial.

#SintegoNaLutaSempre #cnte #cutgo #cut