02 de February de 2024 | 09:47

No Conselho Nacional de Entidades, SINTEGO reforça a luta pelos trabalhadores/as em Goiás

O SINTEGO esteve nesta quinta-feira (1), em mais uma importante agenda em Brasília, no Conselho Nacional de Entidades, da Confederação Nacional dos trabalhadores em Educação, a CNTE.

Além do novo Plano Nacional de Educação, que teve o texto base definido no início da semana, também estiveram em pauta importantes pontos como a Lei de Responsabilidade Fiscal, Planos de Carreira dos Administrativos e de professores/as, Piso, Data-Base, Legislações que estão tramitando no Congresso Nacional.

“Nós vamos ter que trabalhar muito no Congresso, especialmente a retirada da Educação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Porque atrapalha os sindicatos da base, para conseguir junto aos prefeitos e ao governo estadual, sair do limite prudencial, que é a retórica apresentada”, reforçou Bia para que, a CNTE, também intensifique esse trabalho como Confederação da Educação, no país.

Presidenta Bia de Lima também reforçou a luta em Goiás por valorização, citando a conquista do SINTEGO que foi o Plano de Carreira dos Administrativos/as do Estado e agora, o trabalho também segue para conquistar a reconstrução da carreira do magistério em Goiás, o Plano de Carreira dos/as Administrativos/as do município de Goiânia e demais municípios de Goiás.

A Presidenta Bia de Lima esteve acompanhada das professoras Ludmylla Morais, Secretária Geral do SINTEGO, e Lucieny Santos, Secretária de Organização do Interior do sindicato.